Publicidade

O Panorama Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (22), mostra que todos os indicadores precoces da covid-19 mantêm tendência de queda. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a análise considera os dados registrados na semana de 11 a 17 de julho. Os atendimentos a casos de síndrome gripal nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede estadual reduziram 39% em relação à semana anterior. 

Na semana de 4 a 10 de julho, a média diária de atendimentos foi 489, sendo 275 de adultos. Na semana de 11 a 17 de julho, a média diária foi 296 atendimentos, sendo 155 de adultos.

“Todos os indicadores para a covid-19 vêm apresentando queda sustentada. Os atendimentos a casos de síndrome gripal reduziram aproximadamente 40% em relação à semana anterior, o que indica que estamos em uma fase de queda da transmissão da covid-19”, disse o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

As taxas de positividade de antígeno e RT-PCR mantêm tendência de redução nas duas últimas semanas. Entre os dias 11 e 17 de julho, foram realizados, em média, 6 mil testes de antígeno por dia, sendo a positividade de 15%. Em relação ao RT-PCR, estão sendo analisados em média 350 exames por dia, com positividade de 14,4%. Na semana de 4 a 10 de julho, a positividade dos testes de antígeno estava em 21% e a dos exames de RT-PCR, em 18%.

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.