Publicidade

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e o secretário de Educação, Silvio Fidelis, entregaram as obras de revitalização da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ednilson Francisco Kolling, no bairro Chapéu do Sol, nesta quarta-feira (04). Foi investido cerca de R$ 1,2 mi em recursos próprios do Município na reforma e reposição do mobiliário.

A unidade foi totalmente reformada, com melhorias desde as paredes até o telhado que foi totalmente trocado. Também foram modificadas e revisadas as instalações elétricas, parte hidráulica, forros e iluminação. O mobiliário também foi substituído com novas lousas de vidro, carteiras, cadeiras, ar-condicionado, ventiladores e armários. A cozinha ganhou novo fogão, geladeira, freezer, utensílios, panelas, pratos, talheres e demais acessórios.

O prefeito Kalil Baracat destacou a importância dos investimentos feitos pela gestão na educação, visto que os alunos necessitam de um ambiente favorável para o desenvolvimento intelectual. “Nossos filhos merecem estudar numa escola agradável, com um aspecto visual que estimule a criatividade. Minha avó, a professora Sarita, sempre fez questão de frisar que o futuro deste país é a educação. Por isso, me sinto feliz e orgulhoso em poder empregar o dinheiro do contribuinte aqui. É um investimento certo e que trará retorno à nossa sociedade a curto, médio e longo prazo”.

De acordo com a diretora da escola, professora Gonçalina Martins de Souza, a EMEB Ednilson Francisco Kolling possui 8 salas de aula, sendo uma sala multiuso, atende 435 alunos, desde a Educação Infantil para crianças de 4 e 7 anos, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. A escola localizada no bairro do Chapéu do Sol atende alunos de vários bairros das proximidades como a Cohab José Carlos Guimarães, residenciais Rubi, Esmeralda, Manaíra entre outros.

Além da melhoria na estrutura do prédio, a quadra da escola também ganhou nova pintura e novos alambrados, que garantem a funcionalidade e a segurança para a prática esportiva. A diretora destacou também a troca das janelas das salas de aula que foram todas substituídas por janelas em vidro. “Isso proporcionou mais transparência e luminosidade para o ambiente, melhorando a visibilidade tanto de professores como de alunos”, disse.

O secretário Silvio Fidelis parabenizou a diretora pela gestão na escola e reforçou a parceria com todos os diretores. Ele reconheceu o trabalho, a dedicação e o compromisso dos profissionais da Educação de Várzea Grande, destacando o trabalho de inclusão que é realizado nas unidades educacionais do município. “Os alunos que possuem algum grau de deficiência não estão isolados, eles estão juntos, participando das atividades realizadas nas escolas; e essa inclusão faz parte da gestão do prefeito Kalil Baracat junto ao Centro Municipal João Ribeiro”, reforçou.

Participaram do evento o vice-prefeito, José Hazama, secretários municipais, vereadores, autoridades locais, profissionais da educação e comunidade escolar. A inauguração faz parte do calendário de ações da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em comemoração ao aniversário de 155 anos de Várzea Grande. Também contou com a participação dos alunos do Programa Escola em Tempo Ampliado (ETA), da EMEB Joaquim da Cruz Coelho, que apresentaram o Siriri do grupo de dança Flor da Serra, composto por 22 alunos da oficina de Dança e Música daquela escola.

As ações da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer seguem o calendário de comemoração dos 155 anos de Várzea Grande, com a entrega das obras de reforma e ampliação da EMEB Profª Marilce Benedita de Arruda, às 16h, no dia 5, com a entrega das obras de reforma e ampliação da EMEB Juvenília Monteiro Oliveira, e com a abertura dos Jogos Escolares 2022 – Etapa municipal, no sábado, dia 7, às 8h no Ginásio poliesportivo do Fiotão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.