Publicidade

Jornalista debuta na RedeTV! na próxima segunda-feira (29)
Publicado em 26/09/2020 às 15:10:00
Luis Ernesto Lacombe faz sua estreia na RedeTV! na próxima segunda-feira (29), uma semana antes do previsto, com o Opinião no Ar, que vai ao ar a partir das 11h45. Egresso do Aqui na Band, em que por vezes se estranhou com a outra apresentadora, Silvia Poppovic, o jornalista anuncia a chegada do novo programa com uma alfinetada na concorrência, prometendo conteúdo “sem militância”.
“O mais importante e o principal, os fatos, o mundo real, todos os lados da história, o contexto, o debate, a análise com senso crítico. Jornalismo posicionado, mas sem militância”, detalha Lacombe na chamada de estreia do Opinião no Ar. “É para você que está atento, conectado e conhece o poder da informação. Notícia com opinião. A conclusão é sua”, prossegue, no vídeo.
Em seu horário de exibição, a atração da RedeTV! concorrerá diretamente com telejornais e programas sobre comportamento, como os minutos finais do Encontro com Fátima Bernardes, da Globo. Trata-se de uma nova aposta do canal de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho: um projeto amplo e multiplataforma.

Ao lado de Lacombe, os jornalistas Amanda Klein e Silvio Navarro compõem a bancada. Além dos colaboradores fixos, o Opinião no Ar também receberá um entrevistado a cada edição. Para ampliar os debates, o programa terá outras participações por meio das plataformas digitais.
Em 25 de junho, a Band informou que Lacombe “decidiu seguir novos caminhos”, após a reformulação completa de seu programa, o Aqui na Band. O jornalista assinou contrato com a RedeTV! no fim de agosto. O Opinião no Ar, que estava previsto para estrear em 5 de outubro, foi adiantado em uma semana.
 
A contratação de Luis Ernesto Lacombe não foi bem vista por sindicatos de jornalistas e profissionais de Rádio e TV espalhados pelo Brasil. As entidades acusaram a RedeTV! de reduzir salários dos funcionários e demitir profissionais, que não aceitaram os termos adotados pela direção da emissora, enquanto Lacombe chegava a empresa.
“No dia 26 de agosto, mesmo dia em que a maioria dos funcionários recebeu o novo contrato com a redução de salário, Lacombe assinou com a emissora e participou do programa de Sikêra. Mas não foi só isso que causou indignação geral. Durante o programa, não faltou piada sobre o ‘salário’ do novo contratado”, diz comunicado divulgado por um dos sindicatos.
O texto diz ainda que Sikêra brincou ao perguntar se o novo contratado ganhava mais que ele. “Fecharam comigo um negócio que era o maior da televisão. Vou descobrir o salário de Lacombe. Se eu souber que ele está ganhando mais do que eu…”, disse o apresentador do Alerta Nacional.
Assista à chamada do Opinião no Ar, comandado por Luis Ernesto Lacombe:

RESULTADO
Enviar notícia por e-mail
Compartilhe com um amigo
Reportar erro
Descreva o problema encontrado

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.