Publicidade

O Caparica Surf Fest, do circuito europeu de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL), que arranca na terça-feira na praia do Paraíso, Costa de Caparica, vai ter “boas ondas”, segundo o diretor de prova, Hugo Pinheiro.

“A Costa de Caparica não vai desiludir, mais uma vez. A nata do surf nacional já referiu a qualidade destas ondas. Contamos com mar pequeno nos primeiros dias do período de espera, mas, a partir de quinta-feira, já cresce e, no sábado, vamos ter boas ondas. Nos últimos dias vai estar a ‘bombar’”, vaticinou o responsável durante a conferência de imprensa de lançamento do evento.

O Estrela Galicia Caparica Surf Fest, que conta com uma prova de qualificação masculina de 3.000 pontos e uma prova de qualificação feminina de 1.000 pontos, está agendado para entre 05 e 10 de abril.

“Isto é um estádio, e temos uma costa incrível em Portugal. Os estádios já estão feitos, não precisamos de muito investimento, só de mantê-los intactos”, assinalou Francisco Spínola, diretor da WSL para a Europa, África e Médio Oriente.

Por seu turno, Teresa Bonvalot, tricampeã portuguesa e recém-consagrada campeã europeia, com a qualificação para as Challenger Series (CS) da WSL já assegurada, apontou para a sua relação especial com a Caparica.

“O ano passado ganhei aqui o meu primeiro evento de qualificação (QS). É ótimo surfar em casa, em Portugal, e agora cabe aos surfistas dar um grande show de surf”, vincou.

Já Vasco Ribeiro, pentacampeão português, salientou que tem “grandes memórias” das ondas da Caparica, e que, depois de ter chegado ao ‘quartos’ na última edição do Caparica Surf Fest, quer este ano chegar ainda mais longe.

“Isto é uma aposta que temos feito numa política de desporto o mais ampla possível. No que toca ao surf, basta ver este mar maravilhoso e esta terra extraordinária”, salientou Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA).

Read More

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.