Foto: Divulgação/DINO
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<p>A pandemia do Covid-19 fez com que a grande maioria das cerimônias fossem adiadas, na tentativa de seguir os protocolos de segurança necessários durante grande parte deste período tão turbulento. Porém, depois que os eventos voltaram a ser liberados, está havendo uma recuperação nessa seção. </p>
<p>De acordo com uma <a target="_blank" href="https://www.theknotww.com/press-releases/2021-real-weddings-study/">pesquisa realizada pelo site The Knot</a>, 75% dos que se noivaram em 2021 colocaram a data do casamento para 2022, esperando um momento com maior firmeza nas políticas de eventos para marcar a data em definitivo. </p>
<p>Com isso, segundo a <a target="_blank" href="https://www.alliedmarketresearch.com/wedding-services-market-A15864">pesquisa do Allied Market Research</a>, enquanto em 2020 o mercado de serviços relacionados a casamento atingiu 160,587.40 milhões de dólares, existe a previsão de que alcance o valor de US$ 414,285.70 milhões até 2030, significando um crescimento de quase 160% em dez anos.</p>
<p>Isso porque a previsão é de que mesmo após a realização desse grande número de casamentos que estava esperando o momento certo para acontecer, a previsão é que o número de eventos ainda continuará aumentando.<br><br><strong>O mercado de casamentos e o crescimento digital<br><br></strong>Outra mudança que a pandemia de Covid-19 trouxe foi em relação aos hábitos de consumo de boa parte da população, principalmente no que tange às compras on-line. <a target="_blank" href="https://mercadoeconsumo.com.br/2021/10/26/digital/">Uma pesquisa do HostGator</a> aponta que 64% das empresas participantes notaram aumento nas vendas on-line durante a pandemia. Isso representa um novo hábito de compras do consumidor, que migrou parcialmente para a internet.</p>
<p>Sendo inclusive cada vez mais comum a compra de produtos pela internet que, até então, eram feitas majoritariamente de forma presencial. O que inclui os produtos e serviços relacionados ao casamento. </p>
<p>Conforme levantamento feito pela empresa europeia de joias, <a target="_blank" href="https://weddings-kingdom.com/sales-of-wedding-rings-increased-by-85-in-the-summer-of-2021-engagement-rings-by-40-compared-to-2020">Teilor</a>, suas vendas de alianças de casamento aumentaram 85% de 2020 para 2021, mostrando uma maior confiança nas compras on-line, mesmo para objetos de maior valor agregado, como joias em ouro. Aqui no Brasil não é diferente. Thalia Froes e Rafael Froes, criadores do e-commerce especializado em alianças de casamento em ouro, <a target="_blank" href="http://usealtar.com.br">Altar Alianças</a>, também notaram o aumento expressivo nas vendas com a volta dos eventos de casamento.</p>
<p>Aumento que se faz presente em toda a cadeia de serviços de casamento, tanto de serviços como produtos, tais como buffet, decoração, trajes, alianças, etc. Mesmo com a reabertura dos comércios presenciais, as vendas on-line continuam em crescimento, com consumidores mais confiantes e acostumados com as transações no meio digital.</p>
<p>Segundo pesquisa do site <a target="_blank" href="https://www.emarketer.com/content/this-year-s-wedding-boom-presents-unique-opportunity-retailers">EMarketer</a> sobre as oportunidades de vendas para quem trabalha com casamento utilizando o comércio eletrônico, continuarão crescendo nos próximos anos. </p>
<p>Até mesmo a área de serviços têm utilizado o meio digital para crescer, como por exemplo as reservas de local para os eventos, que antes eram realizadas majoritariamente de maneira presencial. E segundo a <a target="_blank" href="https://www.alliedmarketresearch.com/wedding-services-market-A15864">pesquisa do Allied Market Research</a>, até 2030 ocorrerá um aumento de 5.5% (CARG) nas reservas realizadas de forma on-line. </p>
<p>Thalia Froes admite que ela mesma, antes da pandemia, não era muito adepta das compras on-line, mas depois do isolamento social, aceitou que essa modalidade de compras oferece comodidade e conforto, e que não deixará mais de ser parte da sua vida. “O e-commerce veio para facilitar a vida das pessoas, e sua missão é entregar uma experiência ainda melhor na loja virtual, que na loja física. E é por isso que houve uma grande melhoria nas tecnologias usadas para entregar essa experiência para o consumidor”, afirma Rafael Froes. Outro ponto, são os aplicativos para casamento, que já existiam, mas que acabam se tornando mais comuns ao planejar seu casamento pela internet.</p>
<p>Seja com aplicativos de organização, confirmação de convidados, criação de convites e até mesmo para <a target="_blank" href="https://usealtar.com.br/blog/tamanho-alianca-anel-como-medir-dedo/">descobrir o tamanho do dedo da aliança</a>. Assim, substituindo funções da vida real e tornando as compras online mais fáceis. </p>
<p>Também segundo a <a target="_blank" href="https://www.alliedmarketresearch.com/wedding-services-market-A15864">pesquisa do Allied Market Research</a>, uma outra grande mudança prevista para os próximos anos é crescimento do número de “Destination Weddings”, ou seja, eventos de casamento que são realizados fora da cidade e/ou país de origem dos noivos, uma excelente notícia também para o mercado de turismo.</p>
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