Publicidade

Foto: Divulgação/ Instagram @institutoorca

O filhote de lobo-marinho que foi resgatado, no último dia 12, na Praia da Costa, em Vila Velha, morreu nesta terça-feira (19). No dia do resgate, o animal estava muito debilitado e foi levado para o Instituto Orca para receber os devidos cuidados.

De acordo com informações divulgadas pelo instituto, o filhote de lobo-marinho pesava 12 kg e media 87 cm de comprimento. Apesar do animal apresentar um estado de saúde regular e estar ativo durante o período de tratamento, foram observadas lesões na região do tórax e no olho esquerdo.

Foto: Divulgação/ Instagram @institutoorca

Nos últimos dias, o animal mostrou um comportamento de inquietação, fez algumas atividades na rampa de reabilitação, mas logo em seguida apresentou uma respiração mais ofegante, hipotermia e letargia. O filhote teve uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo.

O instituto informou que foi feita uma necropsia que mostrou lesões ao longo do aparelho respiratório e em ambos os pulmões. Foram coletadas amostras para análises laboratoriais.

Ao encontrar um animal marinho, o cidadão pode entrar em contato com a ouvidoria de Vila Velha no número 162 ou 0800 039 5005.

LEIA TAMBÉM: 

>> Baleia jubarte dá show com vários saltos próximo à Terceira Ponte

>> Diário do repórter: como é ficar cara a cara com uma baleia-jubarte

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.