Publicidade

O primeiro jogo foi do líder Palmeiras. O Verdão foi até o Castelão, em Fortaleza, e fez 2 a 1 no Ceará. Com mais essa vitória, que teve gols de Dudu e Flaco López, para os paulistas, e Mendoza, para o Vozão, o time do técnico Abel Ferreira chegou aos 42 pontos. Já o Ceará ocupa a 13ª posição com 24 pontos.

Na sequência, o Palmeiras abre uma semana cheia de desafios importantes. Na quarta-feira (3), no Mineirão, enfrenta o Atlético Mineiro na abertura das quartas de final da Copa Libertadores da América e, no domingo (7), joga com o Goiás, em São Paulo, pelo Brasileirão. Já o Ceará volta a campo na quarta-feira (3) para enfrentar o São Paulo no Morumbi pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, joga no sábado (6) com o Botafogo no estádio Nilton Santos.

O Corinthians entrou em campo logo depois da definição da vitória do Palmeiras. E, dessa forma, o Timão tinha a obrigação de vencer o Botafogo para manter a distância em quatro pontos para a ponta da tabela. E conseguiu. Utilizando um time mesclado, o Timão fez 1 a 0 na equipe do Rio de Janeiro, com um belo gol do atacante Gustavo Mosquito aos 26 minutos da etapa inicial.

O Corinthians é vice-líder com 38 pontos e o Botafogo está na 12ª posição com 24 pontos. Na terça-feira (2), o time paulista volta a campo para enfrentar o Flamengo na Neo Química Arena pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será com o Avaí, em Florianópolis, no sábado (6). O Alvinegro carioca só joga novamente no sábado (6) contra o Ceará no Rio de Janeiro.

Também pela 20ª rodada, o Flamengo goleou o Atlético Goianiense por 4 a 1, no Maracanã, na noite deste sábado (30). Essa foi a quarta vitória seguida do time carioca no Brasileirão e colocou a equipe do técnico Dorival Júnior no G4 do torneio. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a 4ª posição com 33 pontos. O gols foram de Lázaro, Marinho, Vidal (o primeiro do chileno com a camisa do Flamengo) e Vitor Hugo para os cariocas. Wellington Rato descontou para o Dragão. O time de Goiânia segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição com apenas 17 pontos.

Os dois times têm compromissos importantes no meio de semana por competições internacionais. O Flamengo abre as quartas de final da Libertadores contra o Corinthians na terça-feira (2) em São Paulo. No mesmo dia, o Atlético vai até Montevidéu para enfrentar o Nacional pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Flamengo joga no sábado (6) contra o São Paulo no Morumbi e o Atlético pega o Bragantino no mesmo dia em Goiânia.

Com um gol do artilheiro Pedro Raul (11º dele no torneio), o Goiás bateu o Coritiba por 1 a 0 na Serrinha, em Goiânia, na tarde deste sábado (30). Com mais três pontos, o time do Centro-Oeste chegou aos 25 e pulou para a 11ª posição. O Coritiba ocupa a 14ª com apenas 22 pontos. O próximo jogo do Goiás será contra o Palmeiras, em São Paulo, no domingo (7) e o Coritiba atua novamente contra o Santos, no Paraná, na segunda-feira (8).

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.