Publicidade

A equipe paulista foi a 36 pontos, quatro a frente de Corinthians e Galo, que empatou por 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Com isso, o time de Abel Ferreira garantiu, com uma rodada de antecedência, o simbólico título do primeiro turno do Brasileiro. O Coelho, com a derrota, segue com 19 pontos, abrindo a zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Palmeiras teve a posse da bola por mais tempo (53%), mas o América chutou mais vezes (oito a cinco), apesar de cada equipe acertar a meta adversária apenas uma vez. O Verdão até balançou as redes, aos 24 minutos, mas o gol de Wesley foi anulado por impedimento do também atacante Dudu.

O Alviverde teve o controle das ações na etapa final. A pressão deu resultado aos 19 minutos, com Gustavo Scarpa. O meia recebeu pela direita e bateu cruzado, colocado, sem chance para o goleiro Matheus Cavichioli. A equipe visitante ainda teve chances de aumentar a vantagem, com o volante Zé Rafael e o estreante atacante Flaco Lopez, duas vezes cada, mas o placar não se alterou mais.

Os dois times voltam a campo neste domingo (24). O Palmeiras joga às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, contra o Internacional. Em seguida, às 18h, o América encara o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. As partidas valem pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Brasileiro.

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.