Publicidade
A partir da próxima segunda-feira (25 de abril), todos os magistrados, magistradas, servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras do Poder Judiciário de Mato Grosso, pertencentes ou não ao grupo de risco, retornarão 100% às atividades presenciais. Além disso, o horário de atendimento ao público no Tribunal de Justiça e nos 79 Fóruns do Estado volta a ser feito das 12h às 19h, como era antes da pandemia da Covid-19.
A informação está expressa na Portaria-Conjunta n. 9/2022, assinada pela presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas; pela vice-presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro; e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira. O documento foi disponibilizado nesta terça-feira (19 de abril).
A exceção é válida apenas para gestantes e usuários internos que demonstrem, por relatório médico justificado, óbice ao retorno, devendo, nessas hipóteses, haver a manutenção do regime de teletrabalho.
Os atos processuais como audiências, sessões de julgamento do Tribunal do Júri, dos órgãos julgadores do Tribunal de Justiça e da Turma Recursal serão realizados de forma presencial, híbrida ou por meio de recursos tecnológicos de videoconferência ou plenário virtual, a critério dos juízes, no âmbito da Primeira Instância. Já no âmbito da Segunda Instância, serão realizados a critério dos presidentes dos respectivos órgãos fracionários.
O horário de expediente do público interno deverá ocorrer durante o período compreendido entre 07h e 19h, nos termos da Portaria TJMT/PRES n. 918, de 07 de outubro de 2021.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.