Publicidade

Quatro ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão, com alvo em suspeitos de participarem de uma tentativa de homicídio contra policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (06.05), em ação da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá),

A ação faz parte da Operação Horus/Vigia deflagrada para combate de crimes na região de fronteira, resultou na apreensão de uma arma de fogo, antenas e rádios comunicadores.

O crime ocorreu no dia 04 de abril quando policiais da Gefron estavam em diligências na estrada do Arrozal, no Assentamento Guaporé, entre Vila Bela e Conquista D’Oeste e realizaram a abordagem de um veículo Ford Ecosport, que não obedeceu a ordem de parada, dando início a uma perseguição.

Em determinado momento, os suspeitos perderam o controle veículo e fugiram para uma região de mata, efetuando disparos contra os policiais.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade iniciou as investigações reunindo os dados do veículo (que foi apreendido após ser abandonado pelos suspeitos) com as informações passadas pelos policiais que sofreram o atentado, conseguindo chegar a identificação dos dois envolvidos.

Com base nas investigações, o delegado de Vila Bela, João Paulo Berté, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os dois suspeitos identificados, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta sexta-feira (06).

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foi apreendido um revólver calibre 38, antenas, e seis rádios telecomunicadores, muitos utilizados na região por suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas.

“Nós procuramos elementos de informação para ligar a autoria, o carro foi abandonado no local, então fizemos o reconhecimento de dois suspeitos que tinham sido inclusive abordados na noite anterior no mesmo local e com o mesmo veículo”, disse o delegado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.