Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O resultado mantém os Citizens na liderança, com 1 ponto de vantagem para os Reds, e deixa a luta pelo título do Campeonato Inglês completamente indefinida. (3:18)
Gabriel Jesus voltou a ser titular do Manchester City, teve atuação de destaque no jogaço deste sábado (10) contra o Liverpool que terminou empatado por 2 a 2, pela 31ª rodada da Premier League, e ainda fez gol, quebrando um longo jejum seu na liga. Após o confronto, ele falou sobre o duelo, sua apresentação e ainda projetou a disputa pelo título sendo bem sincero em relação à briga com o rival.
“A gente dominou boa parte do primeiro tempo, mas a gente sabe que do outro [lado] também tinha muita qualidade, vem muita força, eles [Liverpool] pressionam muito bem também. Então, a gente tentou ao máximo pressionar forte lá, como a gente sempre faz, ainda mais jogando em casa, com o apoio da nossa torcida. Começamos o jogo muito bem, marcando, depois de tomar um gol, marcamos de novo, e no segundo tempo acabamos voltando um pouquinho sem o ritmo, e depois a gente criou de novo, o jogo ficou um pouco mais aberto. Bom, esta é a Premier League”, disse o atacante, que não balançava as redes pelo Campeonato Inglês há mais de seis meses – o último tento fora o da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, em 25 de setembro de 2021.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já.
Neste sábado, Gabriel Jesus fez o gol que colocou o City pela segunda vez à frente no placar, o do 2 a 1, já no fim do primeiro tempo – o Liverpool deixou tudo igual logo a 2 minutos da etapa final.
Cria do Palmeiras e com 25 anos completados no último dia 3 de abril, o jogador brasileiro disse o que espera fazer para voltar a atuar mais no time de Pep Guardiola.
“Os anos vão passando, e desde quando eu cheguei aqui, eu tenho bons números tanto de jogos quanto de gols, enfim, ajudando minha equipe, óbvio que se tratando do elenco que a gente tem, sempre tá mudando, sempre está trocando as peças… Nesta temporada, eu venho jogando bastante de ponta e não de atacante, fico feliz de ter a opção de jogar aberto ou fechado e, enfim, espero que eu possa depois deste jogo retomar a confiança e voltar a ser o Gabriel de sempre.”
Com o resultado, o Manchester City se segura na liderança, vai aos 74 pontos e segue com 1 de frente para o Liverpool
Por fim, Jesus projetou a briga intensa pela taça, que tem o City e o Liverpool na disputa palmo a palmo – os Citizens lideram com 74 pontos contra 73 dos Reds. E foi muito sincero sobre a maneira de a equipe levar o troféu ignorando o adversário comandado por Jurgen Klopp e que tem Salah como principal destaque.
“Mais uma vez o campeonato se forma deste jeito, o penúltimo que a gente ganhou [2018/2019] foi assim até o último jogo, onde que a gente começou perdendo e depois viramos, então, esta é a Premier League”, começou, lembrando a disputa que acabou com o City campeão com 98 pontos ante 97 do Liverpool.
“Não é fácil, é muito difícil, a gente está concorrendo com um time que vem disputando lá em cima com a gente, então, a gente tem que focar e tentar ganhar todos os jogos, este é o único jeito”, completou o atacante. Com a vantagem de um ponto que tem neste momento, o City leva a taça se ganhar todas as partidas pela frente, já que chegaria a 95 pontos, enquanto o Liverpool só pode ir a 94.