Publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e governador Mauro Mendes promoveram, na noite dessa terça-feira (19.04), 506 policiais, entre oficiais e praças, em solenidade realizada no pátio do Quartel do Comando-Geral da PM.

Na cerimônia, 20 oficiais foram graduados ao posto de primeiro-tenente. Já do grupo de praças, 18 foram promovidos ao posto de subtenente, 127 a primeiro-sargento, 305 a segundo-sargento e 11 a terceiro-sargento. Além disso, 25 policiais foram graduados ao posto de cabo.

O presidente Jair Bolsonaro discursou para a tropa, parabenizando todos os militares promovidos. “É uma satisfação muito grande estar em Mato Grosso e neste pátio sagrado da nossa Polícia Militar. A profissão de vocês é de risco, onde a única opção é sobreviver em benefício da sociedade. Este momento de promoção é um momento de muita alegria e satisfação, é o reconhecimento de longos anos de serviço, que agora vocês materializam com mais uma divisa em suas fardas”, disse.

CCSMI-PMMT

Essa foi a primeira vez na história da PMMT em que um presidente da República esteve presente em uma formatura dos policiais.

O governador Mauro Mendes também ressaltou que a graduação dos militares é um reconhecimento pelos esforços diários. “Essa promoção glorifica o trabalho desenvolvido pelos nossos policiais militares, que, no desempenho de sua função, atuam diariamente para trazer mais segurança para todos os mato-grossenses. O evento vai ficar marcado de forma especial na memória de todos os promovidos”, afirmou.

Presidente da solenidade, o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Correa Mendes, agradeceu a presença do presidente Jair Bolsonaro e do governador Mauro Mendes, e destacou o desempenho e merecimento dos policiais que alcançaram novos postos dentro da instituição.

“É um dia muito especial, onde, além de celebrarmos Tiradentes, que é o patrono de todas as polícias militares do Brasil, também comemoramos a graduação de oficiais e praças, onde o governador Mauro Mendes está promovendo mais de 500 policiais militares que trabalham em todos os municípios do Estado. Hoje, a família Polícia Militar está muito contente com esses atos de promoção”, afirmou o coronel Mendes.

Também participaram da cerimônia a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, o senador da República Wellington Fagundes, o deputado estadual Elizeu Nascimento, e a vereadora por Cuiabá Michelly

Alencar, entre outras autoridades militares e civis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.