Publicidade

O Corinthians conheceu seu primeiro triunfo na Libertadores ao superar o Deportivo Cali por 1 a 0 jogando na Neo Química Arena. Diante da formação diferente com a qual a equipe foi a campo, o meia Renato Augusto fez algumas análises e avaliou seu próprio desempenho – confira entrevista no vídeo acima.

O grupo em si está crescendo, estamos nos entendendo mais e é o início. Você dá o primeiro passo para dar o segundo. O importante é chegar na classificação bem, para depois brigar na reta final. Então, acho que estamos no caminho certo“, sintetizou o atleta em entrevista coletiva.

O técnico Vítor Pereira armou uma nova escalação no meio de campo e colocou Maycon, Renato Augusto e Paulinho para jogarem juntos. De olho na formação inédita, o camisa 8 falou sobre como os atletas se adaptam aos poucos uns aos outros e analisou uma crescente da equipe.

“Foi a primeira vez que iniciamos um jogo. Claro que um adapta ao outro, você vai aprendendo o que o Maycon gosta mais. O Paulinho eu já conheço há muito tempo. Você tenta se adaptar ao jogador que está ao seu lado para que você possa potencializá-lo e possa crescer junto com o time. Então, temos muito a crescer, não só os três. Temos um grupo bom. O grupo está crescendo, não o time”, pontuou o corinthiano.

Por fim, Renato fez uma análise sobre seu próprio desempenho diante do Deportivo Cali. O meia contou como se cobra para ter uma boa atuação e explicou algumas jogadas em que pareceu irritado em campo após cometer alguns erros.

Primeiro que eu me cobro muito, então quando não acontece da forma que eu quero eu fico irritado. Vou buscar sempre o melhor. É difícil você ter uma oportunidade de chutar mesmo de longe e eu me cobro para pelo menos acertar o gol. Naquele momento eu tentei trocar o lado e errei, por isso a irritação. Mas é muito mais vontade de ganhar do que qualquer outra coisa. A gente está no Corinthians, tem que buscar o tempo inteiro, principalmente aqui na Arena, a gente sabe que é difícil para eles chegar aqui. Então é muito mais para chamar a responsabilidade do que por estar irritado”, explicou.

Veja mais em:
Libertadores da América, Corinthians x Deportivo Cali, Renato Augusto, Maycon e Paulinho.

Read More

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.