Publicidade
Ataque russo perto da região de Odessa, no sul da Ucrânia

Ataque russo perto da região de Odessa, no sul da Ucrânia
Reuters/Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia – 26.07.2022

As regiões do sul da Ucrânia sofreram bombardeios russos “maciços” nesta terça-feira (26), incluindo uma cidade balneária perto dos portos de Odessa e Mykolaiv, disseram autoridades ucranianas. De acordo com o Comando Operacional Sul do Exército, os ataques foram realizados “do mar Negro por aviões”.

“Em Odessa, prédios residenciais nas aglomerações costeiras foram atingidos sem vítimas, segundo relatos iniciais”, disse o Exército do país em nota no Facebook.

Os ataques russos ocorrem apesar de um acordo assinado na semana passada com Moscou para desbloquear as exportações de toneladas de grãos ucranianos de três portos na região de Odessa.

O presidente ucraniano Volodmir Zelenski postou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira em que mostra casas destruídas em Zatoka, um balneário à beira-mar na costa do mar Negro, perto de Odessa.

“Manhã. Uma aldeia comum de Zatoka. As pessoas descansavam e viviam. Apenas viviam.
Sem bases, sem tropas. É só que os terroristas da Federação Russa QUEREM ATIRAR. Eles serão responsáveis ​​por tudo. Todos e todo “libertador” que destrói nossas vidas”, escreveu.

“A infraestrutura portuária foi alvo na região de Mykolaiv”, acrescentou o Exército. O governador regional de Mykolaiv, Vitali Kim, também relatou “enormes bombardeios” na cidade nesta terça-feira.

“Uma instalação de infraestrutura crítica e uma empresa de automóveis foram atacadas sem vítimas, com base em informações preliminares”, escreveu ele no Telegram. “Os mísseis também atingiram os arredores da cidade e houve tentativas de danificar a infraestrutura portuária”, acrescentou.

No leste, três civis morreram nas últimas 24 horas na região de Donetsk, segundo o governador Pavlo Kyrylenko. Na região, Toretsk, Avdivka, Márinka e Krasnogórivka também foram bombardeados na manhã desta terça-feira, conforme a mesma fonte.

O funcionário relatou ainda ataques em Bakhmut e Sloviansk. De acordo com Sergei Gaidai, governador da região vizinha de Lugansk, quase inteiramente ocupada pelos russos, as tropas ucranianas repeliram quatro ataques russos nas últimas 24 horas.

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.