Publicidade

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, concentrou os trabalhos de limpeza pública nos bairros São Mateus, Parque Sabiá, Cidade de Deus, Jardim Paula e Água Vermelha nesta semana. As Avenidas Júlio Campos e Ulisses Pompeu de Campos também foram contempladas com a programação. A ação garante a manutenção visual da cidade e qualidade de vida à população.

Conforme o secretário Breno Gomes, os serviços são planejados estrategicamente e feitos com excelência para população que mora ou turista que visita a cidade. A iniciativa envolve cerca de 300 profissionais especializados, distribuídos por equipes em distintas regiões. A força-tarefa envolve caminhões do tipo caçamba para recolhimento dos lixos que resultam da limpeza e dos bolsões de lixos destinados por moradores.

“Nosso trabalho é sério e comprometido com intuito de assegurar uma cidade melhor de se viver. Os recursos destinados para essa finalidade são administrados com transparência e probidade, com a meta de gerir a cidade e alavancar seu crescimento socioeconômico. A cidade bem cuidada, bem ornamentada, atrai mais incentivos, recursos, empresas e indústrias, corrobora para o fomento de geração de emprego e renda, com isso, alavanca a economia. E Várzea Grande hoje se tornou este polo tecnológico e econômico de desenvolvimento em todos os setores”, enfatizou Breno.

De acordo com o subsecretário da Pasta, Virdinei Bens, nesta semana as equipes foram deslocadas para os bairros. Ao todo, cinco receberam a força-tarefa. À exemplo está o bairro São Mateus, que está localizado numa região de grande densidade populacional e com diversos condomínios residenciais adjacentes, demandando um lapso temporal mais prolongado para execução dos serviços.

“Fizemos limpeza geral da região, pintura de meio-fio, varrição, capina e poda de árvores. Todo serviço foi esquematizado para contemplar toda região e melhorar o bem-estar de milhares de moradores que residem e/ou possuem estabelecimentos comerciais na região”, explicou.

O cronograma da Pasta levou serviços também para região do Parque Sabiá, Cidade de Deus, Jardim Paula e Água Vermelha visando empregar políticas públicas de limpeza pública voltada ao bem-estar, qualidade de vida e aparência visual dos bairros, mesmo sendo mais distante da região Central.

“Seguindo determinação do prefeito Kalil Baracat que é dar atenção à toda população indistintamente, nossa programação beneficia prevê a promoção a manutenção da cidade limpa e organizada cotidianamente. É um esforço constante. É como limpar casa. Tem que que cuidar todos os dias”, frisou Virdinei.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.