Seminário do Alfabetiza MT acontece nesta quarta-feira em Cuiabá

Jorge

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá realiza o 2º Seminário Municipal do Programa Alfabetiza MT, reunindo professores e profissionais da Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e das Salas de Recomposição, no Auditório Maestro China, da SME, com abertura às 7h30, nesta quarta-feira (23).

O encontro revela-se como uma oportunidade de conhecer experiências desenvolvidas nas escolas da rede municipal, mostrando como os educadores têm buscado diferentes estratégias para favorecer a aprendizagem das crianças.

Além das práticas pedagógicas utilizadas no cotidiano escolar, a troca de experiências mostrará um pouco dos desafios que os profissionais enfrentam no processo de alfabetização.

Apresentações culturais também integram a programação. Na abertura, haverá a participação do Projeto de Musicalização da EMEB Ana Luiza Prado Bastos. No período da tarde, alunos do 3º ano C da EMEB Madre Marta Cerutti participarão de “A Hora do Conto”, com a apresentação de A Casa, de Vinícius de Moraes.

A programação também inclui a palestra “Educar para transformar: Onde há um professor, há possibilidades para ensinar a todos”, reforçando o papel da formação continuada e da troca de experiências entre os profissionais.

Leia Também:  USF Praeiro é entregue e marca 3ª inauguração de unidade de saúde em menos de 90 dias

Serviço

2º Seminário Municipal do Programa Alfabetiza MT

Quando: quarta-feira, 23 de setembro

Horário: 7h30 às 11h e 13h às 17h

Local: Auditório Maestro China, Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide