Publicidade

As equipes vivem momentos opostos na competição. O Cruzmaltino é o vice-líder da Série B, com 38 pontos e vem de uma goleada por 4 a 0 aplicada sobre o CRB, em São Januário, que encerrou um jejum de três jogos sem vitórias. O Gigante da Colina está sob comando do interino Emílio Faro, que assumiu em substituição ao demitido Maurício Souza.

Com 23 pontos, o Verdão do Oeste está próximo à zona de rebaixamento. Na rodada passada, empatou sem gols com o Grêmio na Arena Condá, em Chapecó (SC), atuando boa parte do jogo com um homem a mais. O placar, curiosamente, ajudou os cariocas, que ultrapassou o Tricolor gaúcho e recuperou o segundo lugar na classificação.

No Vasco, a expectativa é pela estreia de Alex Teixeira. O meia de 32 anos, formado no Cruzmaltino e que estava sem clube desde o início de julho, quando rescindiu com o Besiktas (Turquia), foi, enfim, regularizado, após os cariocas quitarem a pendência financeira com o ex-técnico Ricardo Sá Pinto e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) retirar a punição que impedia o registro de novos atletas (o chamado transfer ban).

O reforço voltará a jogar pelo Vasco após 13 anos. A última partida foi em 2009, pela última rodada da Série B. Apesar da derrota por 2 a 0 em Ipatinga (MG), para o time da casa, o Gigante da Colina foi campeão daquela edição do campeonato e assegurou o retorno à primeira divisão. De 2010 para cá, o meia passou por Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Jiangsu Suning (China), além do Besiktas.

“[Alex Teixeira] é um jogador diferenciado e dentro do diferenciado dele, cabe em qualquer posição. Vamos conversar para fazer a coisa certinha e tranquila, sabendo que ele é o nosso diferencial”, analisou Emílio Faro, em entrevista coletiva após a vitória sobre o CRB, na última quinta-feira (28), sem confirmar se o jogador começará como titular ou reserva.

Além de Alex Teixeira, outra novidade à disposição do técnico interino é o volante Zé Gabriel, que cumpriu suspensão na rodada passada. O lateral Riquelme, que rompeu o ligamento do joelho, é o único desfalque. A provável escalação terá: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edmar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Gabriel Pec e Raniel.

Na Chape, o técnico Marcelo Cabo tem vários problemas para escalar a equipe. O volante Marcelo Santos, com uma lesão no adutor da coxa esquerda no aquecimento, é a nova baixa entregue ao departamento médico – onde já estão o zagueiro Frazan, o volante Pablo Oliveira, os meias Betinho, Marcelo Freitas e Derek e o atacante Carlos Orejuela. O lateral Maílton sentiu um desconforto no posterior da coxa direita no treino da última sexta-feira (29) e é dúvida.

Em meio aos desfalques, o Verdão deve atuar com Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Luizinho, Mailton (Lima), Matheus Bianqui e Felipe Ferreira; Chrystian e Perotti. 

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.