Publicidade

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), regulamentou a criação e a concessão de brevês a policiais penais classificados no Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CIRRC-MT), da Unidade Especializada de Intervenção Rápida (GIR).

A Portaria n° 022/2022, que regulamenta a criação e concessão do brevê aos policiais penais, foi publicada no Diário Oficial que circulou nessa segunda-feira (11.04).

A publicação estabelece que a concessão do brevê deve ocorrer conforme a classificação e aprovação dos operadores de segurança no curso realizado pela Academia de Polícia Penal (Acadepolp) de Mato Grosso.

A Acadepol também será a responsável pela divulgação da lista de policiais penais que já participaram de edições passadas do Curso de Intervenção Rápida (CIR) e que forem considerados aptos a usar o brevê.

Outro ponto da publicação é a mudança da nomeclatura do Curso de Intervenção Rápida (CIR), que agora passa a chamar Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CIRRC-MT). A formação é direcionada aos integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) do sistema penitenciário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.