Publicidade

No contexto da pandemia e dos desafios colocados na forma de trabalhar devido ao isolamento, a Microsoft continua a responder com soluções empresariais para facilitar a comunicação entre os profissionais das organizações. É nesse sentido que foi lançado o Microsoft Purview, uma solução de gestão de dados unificada que permite gerir e proteger o património de dados das organizações em teletrabalho.
A nova ferramenta da Microsoft combina as capacidades de gestão de dados do Azure Purview que foi lançado no ano passado com o Microsoft 365 de Segurança e Compliance. O sistema oferece recursos de gestão de identidade, assim como o acesso a proteção contra eventuais ameaças, segurança na cloud, gestão de endpoints e privacidade, de forma mais facilitada.
A Microsoft refere ainda que os o Purview Data Loss Prevention (DLP) também está agora disponível para os endpoints MacOS, permitindo às organizações amplificar os seus conhecimentos e controlos aos equipamentos que executam MacOS. A tecnológica diz que para que os dados confidenciais possam ser partilhados em segurança é necessário identificá-los, por isso, amplificou o catálogo de tipos de informações confidenciais com mais de 50 novos classificadores, que pode ser consultado.
A sua solução permite aos utilizadores acederem de forma remota aos ficheiros, a partir de múltiplos locais, equipamentos e aplicações. É assim possível a visualização simultânea de documentos encriptados para dispositivos mobile (iOS e Android) por vários utilizadores em simultâneo, criando-se uma maior colaboração e produtividade em tempo real.
O anteriormente denominado Microsoft Information Governace passa a ser Microsoft Purview Data Lifecycle Management, estando agora disponível para pré-visualização pública. A Microsoft afirma que melhorou as funcionalidades de deteção e investigação do Microsoft Purview Insider Risk Management, que inclui uma cobertura alargada com o Microsoft Defender for Cloud apps.
De forma a suportar os colaboradores, que estão a comunicar através de uma maior variedade de canais digitais, a Microsoft revelou novos recursos no Purview eDiscovery Premium, melhorando a identificação de dados no Teams, além de ajudar a gerir as retenções legais. Por outro lado, para ajudar as organizações a manter uma cultura de trabalho positiva e um forte compromisso com a privacidade dos utilizadores, a empresa introduziu o Microsoft Purview Communication Compliance.
A ferramenta ajuda a detetar violações no código de conduta, incluindo situações de assédio, ameaça à linguagem ou a partilha de informações e conteúdos confidenciais. As suas mais recentes funcionalidades oferecem sistemas de reconhecimento ótico de carateres, modelos de machine learning, assim como uma redução do tempo de deteção-investigação e orientação para o onboarding dos colaboradores.
Notificações bloqueadas pelo browser
A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.