Publicidade

A partida de volta será na segunda-feira (25), às 20h15 (horário de Brasília), novamente no Zerão. O campeão assegura vaga nas copas do Brasil e Verde e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

O atacante Wandinho, aos 41 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para o Independente, driblando o goleiro. Aos 12 da etapa final, o meia Dudu completou o desvio de cabeça do zagueiro Ronny e deixou tudo igual. Cinco minutos depois, o lateral Ilailson construiu o lance pela direita e Wandinho bateu para recolocar o Carcará à frente. Na comemoração, ele subiu no alambrado e foi expulso. Nos acréscimos, o meia Valker aproveitou uma saída errada do zagueiro Rui Gabriel para igualar o placar outra vez e evitar a derrota da Locomotiva.

O Independente busca o sexto título amapaense, sendo o terceiro na fase profissional do Estadual, iniciada em 1991. O Trem, atual campeão, tenta levantar a taça pela sétima vez na história (a quinta na era profissional).

Com 17 conquistas, o Macapá é o maior campeão estadual, considerando também a fase amadora, iniciada em 1944. Levando em conta somente a era profissional, o Ypiranga lidera, com nove troféus no período.

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.