Publicidade
Clínica-Escola Odontologia UFPB

Clínica-Escola Odontologia UFPB
Portal Correio

(Foto: Divulgação/UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reabriu duas Clínicas-Escolas de Odontologia dos Departamentos de Odontologia Restauradora (DOR) e de Clínica e Odontologia Social (DCOS), após a realização de reformas. Vinculadas ao Centro de Ciências da Saúde, no Campus I, em João Pessoa, as clínicas têm capacidade para atendimento a cerca de 40 pacientes por dia, nos 20 consultórios que integram os dois espaços.

Segundo o reitor Valdiney Gouveia, equipar esse espaço com infraestrutura assegura o cumprimento das normas de biossegurança, oferecendo aos estudantes, técnicos e professores melhores condições de trabalho, de estudo, pesquisa e extensão. Outras duas clínicas de odontologia ainda estão em fase de reforma. “Isso é parte de uma obra que se estenderá na conclusão de outras clínicas de odontologia, de tal modo que o curso possa estar, efetivamente, em condições de oferecer o melhor para os nossos corpos técnico, discente e docente”, afirmou o Reitor.

Conforme a Superintendência de Infraestrutura da UFPB, a reforma incluiu serviços de instalação de divisórias de gesso, pintura, instalação de piso em granilite, instalação de bancadas, portas, louças e torneiras, instalações elétricas, hidrossanitárias e de ar comprimido. 

Serviço

Nas clínicas, são oferecidos serviços nas áreas de dentística, endodontia, prótese, cirurgia, odontopediatria, dentística restaurativa, dentre outros. Além de atendimento à população, as clínicas são importantes para o aprendizado dos alunos da Universidade.

Para buscar atendimento, os interessados podem solicitar o agendamento por meio do serviço de triagem, pelo aplicativo Triagem Odonto/UFPB, para atendimento a partir de 15 de agosto, quando tem início o semestre letivo 2022.1.

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui