Publicidade

Abel Ferreira virou um sinônimo de títulos para o Palmeiras. E em uma frequência impressionante: a média agora é de uma conquista a cada 102 dias pelo Verdão.

O português fez sua estreia no dia 5 de novembro de 2020. Até a vitória sobre o São Paulo, neste domingo, que garantiu o título do Paulistão, foram 514 dias.

Neste período, Abel Ferreira conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Paulistão.

O último título fez o treinador vencer seu primeiro estadual no Brasil. Ele já tinha uma conquista nacional e outras três sul-americanas.

– Esses jogadores nasceram para fazer história no futebol brasileiro e no Palmeiras. Não me pergunte onde eles vão buscar as forças. É mérito deles. Não sou eu que chuto a bola. Quem faz acontecer são eles, são eles que me fazem um melhor treinador. Eu sou 30% daquilo tudo que eles fazem, eles são 70%. Quem faz acontecer são os jogadores – disse o treinador após a goleada sobre o São Paulo.

O ineditismo de vencer o Paulistão só aconteceu por conta de outro feito que Abel Ferreira conseguiu pela primeira vez: virar um mata-mata pelo Palmeiras.

Em todas as outras disputas desse tipo pelo Verdão, a equipe havia vencido ou empatado a primeira partida.

Após a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, no Morumbi, o Palmeiras venceu com autoridade por 4 a 0 e garantiu o Paulistão.

O título deste domingo fez Abel Ferreira aumentar seu número na galeria de conquistas e encostar em Felipão na lista dos mais vencedores da história do clube. Vanderlei Luxemburgo é o líder, com oito troféus, seguido por Oswaldo Brandão, com sete, e Luiz Felipe Scolari, com seis.

Com contrato até o fim de 2024, Abel terá tempo de sobra para conseguir aumentar suas marcas. Se mantiver a média de um título a praticamente cada 100 dias, não vai demorar para o português subir cada vez mais degraus na lista de títulos.

A próxima oportunidade começa nesta quarta-feira: o Verdão inicia a defesa de seus dois títulos da Libertadores enfrentando o Deportivo Táchira, na Venezuela.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.