Publicidade

Com o objetivo de aprimorar o ensino da rede pública, oferecendo novos estímulos para os alunos e novas possibilidades de atuação para professores, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), finalizou um investimento de R$ 4,7 milhão de reais na compra de 50 lousas digitais e 123 mesas interativas para as escolas da cidade.

A lousa digital é uma tela de 75 polegadas em LED, com touch-screen, proteção de vidro e sensor infravermelho para 20 toques simultâneos. O equipamento oferece funcionalidades tanto de computador, quanto de tablet, e é acompanhado de um software voltado para educação, que permite aos professores e alunos anotar, desenhar, destacar e criar sobre qualquer conteúdo exibido, ampliando as possibilidades do processo de ensinar e aprender.

“É uma ferramenta que veio para revolucionar nossa prática. Vai contribuir muito para o desenvolvimento dos alunos e para a atuação dos professores. Além disso, a lousa pode substituir a necessidade de vários outros equipamentos, como computador, projetor e tela”, afirmou Lilia Gonçalves da Silva, diretora da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Napoleão José da Costa.

A mesa interativa, por sua vez, é uma tecnologia voltada para um atendimento diferenciado – individual ou em pequenos grupos – pois oferece uma gama de atividades educativas em uma plataforma digital, como um tablet, com o objetivo de torná-las mais atrativas para as crianças.

“O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, mais do que manter um alto índice de investimentos na Rede Municipal de Ensino, demonstra o comprometimento da gestão em avançar e melhorar o aprendizado dos alunos, preparando-os para que se tornem bons cidadãos e bons profissionais no futuro”, afirmou o prefeito Kalil Baracat.

“Lousas digitais, mesas interativas e outros investimentos em tecnologias para a educação, como as salas de informática que já foram entregues, contribuem para que o Município possa oferecer uma educação de ponta, alinhada com o futuro e com a necessidade da nossa comunidade”, concluiu o Secretário Silvio Fidelis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.