Publicidade

4 Minutos de leitura
Irmã do meio da família Master of Torque, a Yamaha MT-07 chama atenção logo de cara por seu design agressivo e pilotagem dócil. É isso mesmo que você acabou de ler: trata-se de uma motocicleta de 689 cm³ que tem uma condução facilitada e divertida.
Seu motor vem com a tecnologia Crossplane, de mesma arquitetura e funcionamento da Yamaha YZR-M1, da MotoGP. A MT-07 ABS 2022 oferece ótima estabilidade e segurança em manobras e também nas frenagens, seja qual for o trajeto. Para este ano, ela está disponível nas cores Racing Blue, Metal Black e Storm Fluo, esta última a pintura da unidade que avaliamos.
Um atrativo interessante nessa moto é que o seu tanque é menor se comparado ao da MT-03, sua irmã caçula. Dessa maneira, o encaixe das pernas fica bastante confortável para o piloto. A agilidade e leveza que ela entrega é impressionante, tem momentos que até esquecemos que estamos conduzindo uma motocicleta de tal cilindrada.
Conforme citamos acima, utilizamos a Yamaha MT-07 em regiões de trânsito muito complicado em São Paulo, um desafio perfeito para testar toda sua performance, e ela se saiu muito bem!
Leia mais:
Trident 660 será a moto mais barata da Triumph no Brasil
Kawasaki Z900RS: estilo retrô japonês
Yamaha Fazer 250 2022, uma urbana de respeito

O motor da nova MT-07 é de 689 cm³, com refrigeração líquida e dois cilindros. Ele é capaz de gerar uma potência de 74,8 CV, com torque de 6,9 kgf.m. Seu câmbio possui 6 marchas.
Em relação à economia, o tanque de combustível comporta 14 litros de gasolina, sendo que o consumo médio chega aos 21 km/l. A velocidade máxima que a motocicleta chega é de 230 km/h. Pelas leis que vigoram no Brasil em que as estradas permitem, geralmente, 120 km/h no máximo, e com radares espalhados para todos os lados, está bom até demais!
Sobre as dimensões, ela tem 2.085 mm de comprimento, 745 mm de largura e 1.090 mm de altura. A distância entre eixos é de 1.400 mm, enquanto a distância do solo chega a 140 mm. A altura do assento marca 805 mm. O peso seco da máquina é de 168 kg.
Falando da frenagem, o freio dianteiro vem com disco duplo de 282 mm. Já o traseiro chega com disco de 245 mm. A moto tem sistema ABS de fábrica. O pneu dianteiro mede 120/70-17, e o traseiro 180/55-17.
O painel é totalmente digital e possibilita a visualização das principais informações que o piloto precisa, tais como marcador de marchas, nível do combustível e do óleo, e muito mais. Outra curiosidade é que ele também é menor que o da Yamaha MT-03. O preço sugerido da MT-07 2022 é R$ 41.190, valor que não inclui despesas com seguro e frete.
Conclusão: eu me impressionei com a facilidade, leveza e agilidade que a motocicleta oferece. Em nenhum momento tive dificuldade para realizar as manobras que o congestionamento caótico das grandes cidades pede. Certamente, além da condução no dia a dia, a nova Yamaha MT-07 também possibilita fazer viagens com muita segurança e diversão.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Nas próximas edições da revista MOTOCICLISMO você verá mais detalhes desse teste, bem como outras fotos da motocicleta. Nos vemos nas curvas da vida. Um abraço!
Os amantes da customização certamente vão adorar essa publicação. Imagine que…
A cidade de Socorro, que fica no Circuito das Águas Paulista e é um dos principais…
A chinesa CFMoto vai abranger ainda mais a sua linha roadster neo-retrô com a chegada…
Receba conteúdos exclusivos!
Com mais de 20 anos de tradição, a MOTOCICLISMO traz todos os meses nas bancas muita informação de qualidade, com testes criteriosos, notícias, matérias sobre estilo de vida e tudo mais que cerca o nosso maravilhoso Planeta Moto!
Siga-nos
2018 Motociclismo Online. All Rights Reserved.

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.