Servidores da Saúde reclamam de salários errados; Prefeitura cita Calamidade Financeira 

Internautas do site OEMPALLADOR reclamam que o pagamento dos salários referente ao mês de agosto da Secretaria Municipal de Saúde vieram faltando valores. Em nota, o executivo alegou o Decreto de Calamidade Financeira. Veja relato abaixo e nota na Prefeitura.

RELATO 

“Empallador,salário da saúde veio todo errado! A perfeita sequestrou parte do nosso salário! De todo mundo veio faltando, tem colegas que faltou 1500 reais. Ela não pagou o piso da enfermagem pra alguns, em que é um dinheiro direto do governo federal por cpf e ela não pagou.

NOTA

“A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informa que, em razão do Decreto de Calamidade Financeira, foi comunicado aos servidores, por meio da rede social e dos canais internos da Secretaria, que o pagamento do salário será realizado no final de cada mês.

Já os incentivos e Bripe serão pagos em folha complementar, até o dia 15 de cada mês.

Com relação ao pagamentos dos profissionais de enfermagem seguem os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Em 2024, repasses realizados pelo Ministério resultaram em saldo residual. Conforme a Portaria GM/MS nº 12.028/2024, esses valores passam por um período de depuração.

O valor descontado nos repasses atuais refere-se à compensação desse saldo residual retido. Conforme determina o Ministério da Saúde, os valores excedentes são descontados dos repasses posteriores até a quitação total do saldo.

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos individualizados, os profissionais devem procurar o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde”.

Leia Também:  Por legado familiar, herdeiro dos Barros e Mayer "acelera" sobre parentada em Várzea Grande 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide